terça-feira, 27 de março de 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JACIARA PROMOVE PARCERIAS PARA PROPORCIONAR EDUCAÇÃO AOS TRABALHADORES DA USINA PANTANAL.


A educação de Jovens e Adultos é um dos desafios para política educacional do Estado de Mato Grosso. Em Jaciara, foi comprovado que, a união, através das Secretarias de Educação Municipal e Estadual, os movimentos sociais ( Fórum de EJA) e empresa privada têm feito a diferença quando estabelecem o diálogo com objetivo de garantir o direito a oferta, a permanência e o sucesso de pessoas jovens e adultas na escola. Além de assegurar tratamento Educacional com dignidade, a todo (a) cidadão (ã) de direito, conforme estabelece a Constituição Brasileira de 1988, chamada de Constituição cidadã.
No ano de 2011, foi atendido mais de 100 (cem) alunos do I e II Segmento da EJA, e no ano de 2012 além de atender os dois Segmentos do Ensino Fundamental, em parceria com a Rede Estadual foi oportunizado o Ensino Médio até o 3º Ano.
A Usina Pantanal entregou os Kits de material escolar, além de fornecer os lanches diários, pois sabe que o funcionário qualificado é retorno para empresa em todos os sentidos. 
Desta forma a cada ano assumimos a condição de estado que reconhece a sua dívida social, mas que sobretudo tem todas as condições para elevar o índice de escolaridade da sua população.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.