segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DO XIII CONGRESSO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES PESTALOZZI

O XIII Congresso Nacional das Associações Pestalozzi, comemorativo aos 85 anos de serviços especiais, ocorreu em Caldas Novas, Goiás, nos dias 23 à 26 de outubro.
Este fato deve ser considerado, uma vez que, quando nem se ouvia falar em inclusão, ali já eram acolhidas crianças, jovens e adultos.
Para que tenhamos uma sociedade mais humana é fundamental transformamos instituições de ensino em comunidades de aprender na convivência com a diversidade. O bom convívio é esperado em qualquer atividade humana, sendo  essencial em família, no trabalho, no trânsito e, portanto, imprescindível na educação.
A FENASP (Federação Nacional das Associações Pestalozzi) acredita que a  expressão singular da filosofia pestalozziana, deve ser conservada e somada a novas tendências que apontam para um trabalho cada vez mais dinâmico e de parcerias.
A Pestalozzi de Jaciara tem contribuído de forma significativa para o caminho formativo de muitas pessoas. O voluntariado abre caminhos para um novo modo de ver o mundo, é um jeito de viver a solidariedade que não compactua com a violência e com a exclusão.
Por compreender esta dinâmica é que o Secretário Municipal de Educação vem dialogando e apoiando ações conjuntas com a Pestalozzi local, que oferece apoio educacional especializado no contra turno escolar às nossas instituições.
No site da FENASP (www.fenasp.org.br) estão disponibilizadas as temáticas apresentadas no Congresso. Cabe ressaltar que estiveram ali os representantes da saúde, da gestão social e da educação, buscando caminhar juntos na efetivação das políticas públicas para todos.


Coordenadora do Programa Brasil Alfabetizado: Marlene Gaio dos Santos


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.