segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CURSISTAS DA FORMAÇÃO PROFUNCIONÁRIO REALIZA AULA DE CAMPO NAS USINAS – PCH SUCUPIRA E PCH PEQUI






O Secretário Municipal de Educação, Emerson Guimarães da Silva, juntamente com a Tutora da formação CEFAPRO/Rondonópolis, Zuleica de Oliveira Borges e a Coordenadora da Formação Continuada/SMECD/Jaciara, Profª Maria Benilde Braga de Araújo, realizaram no dia 18/09/2010 (sábado), uma aula de campo aos Profissionais Técnicos em Meio Ambiente e Manutenção de Infra-Estrutura Escolar da Rede Municipal de Ensino de Jaciara sobre o tema: Equipamentos Elétricos e Eletrônicos, a aula de campo foi realizada na Estrada Córrego Saia Branca em Jaciara, nas Pequenas Centrais Hidrelétricas Sucupira e Pequi.
O módulo específico tem como objetivo ampliar os conhecimentos sobre o fornecimento da energia elétrica, desde sua geração até o destino final, abordando a importância da boa iluminação dos ambientes e conhecer os diversos tipos de lâmpadas, bem como os demais equipamentos e acessórios elétrico que contribuem para que a energia elétrica chegue até a escola, nas tomadas e/o lâmpadas.
Esse momento proporcionou melhor entendimento sobre um projeto elétrico, desde sua concepção, oferecendo conhecimentos que permitam que o cursista faça o correto uso e manutenção na sua unidade escolar, otimizando o uso dos espaços escolares, tornando os locais das creches e escolas um ambiente agradável, limpo, em perfeito funcionamento. Tomando medidas que tenham como objetivo reduzir, ao máximo, o custo operacional das unidades escolares, incluindo o consumo energético de água e luz e a correta manutenção e conservação dos equipamentos.

2 comentários:

  1. A ida às PCH's Sucupira e Pequi foram de grande importância para a ampliação do nosso conhecimento. Agradecemos a Sec. Mun. de Educação, e em especial à profª Benildes por ter nos proporcionado esta valiosa visita.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.