domingo, 1 de agosto de 2010

Parabéns aos alunos e professores da Escola M. 7 de Abril pelo cultivo de hortaliças que servirá para própria merenda escolar.




A Escola 7 de Abril está executando o Projeto da Horta Escolar, juntos, professores, funcionários e alunos desenvolvem o Projeto proposto, o qual veio de encontro a realidade da comunidade e tem como foco elevar o desempenho dos alunos no quesito aprendizagem.
A nossa primeira pergunta é: o que queremos alcançar a partir do trabalho com a horta?

Primeiramente, vale ressaltar que a horta pronta não será o nosso objetivo maior. Parece contraditório, mas nosso produto com a horta escolar é o próprio processo de discussão, atividades e resultados que ela deve proporcionar relacionados às diversas áreas do conhecimento. Se assim não fosse, contrataríamos pessoas para construírem nossa horta na escola, sem precisar envolver alunos e toda equipe pedagógica na construção da mesma. Seria um processo mais rápido e, provavelmente, mais econômico.
Por isto enfatizamos que a horta escolar não tem por finalidade, principal, produzir alfaces, coentros, cenouras e/ou plantas medicinais apenas, ela objetiva algo maior: a abordagem das temáticas Linguagens, Ambiente, Alimentação Orgânica e Nutrição, Conhecimentos Matemáticos, com vistas a mudanças dos maus hábitos alimentares e ambientais, mudanças de atitudes, valores, aquisição de conhecimentos nas áreas de Linguagens e Matemática, por meio de uma prática pedagógica dinâmica, prazerosa e geradora de aprendizagens.

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."
Cora Coralina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.