segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ALUNOS DA EJA DA ESCOLA MUNICIPAL MAGDA IVANA RECEBEM KITS ESCOLARES




Os alunos da Educação para Jovens e Adultos (Eja) da Escola Municipal Magda Ivana agora tem um bom motivo para se dedicar aos estudos. Na última quarta-feira (11), o secretário municipal de Educação, Emerson Guimarães da Silva, esteve distribuindo 132 kits escolares básicos aos estudantes.
“São eles que representam a cidadania, a realidade de melhores profissionais, de crescimento e desenvolvimento do país, pois nada disso é possível sem uma educação de qualidade”, destacou Emerson.
Na oportunidade o secretário parabenizou os estudantes e ressaltou o esforço dos mesmos. “São pessoas trabalhadoras, que mesmo com o cansaço do diário, reservam um espaço para se qualificar”, disse.
Ele destacou que a primeira meta foi possibilitar que os jovens e adultos da comunidade Jardim Aeroporto pudessem completar o Ensino Fundamental mais próximo de sua residência; além disso, proporcionar em parceria com a Saúde exames de vistas e entregas de óculos.
Cada kit entregue aos alunos contém lápis, borracha, cadernos, canetas, apontador, régua e cola, além de livros paradidáticos de Literatura. “Esses kits contribuirão para que o aluno receba todas as condições para concluir com sucesso os seus estudos”, finalizou.

Gestão atuante

De acordo com o secretário Municipal de Educação, sua atual gestão tem sido atuante e não economiza esforços para que o trabalho dos professores da Rede Municipal resulte em qualidade e os alunos obtenham sucesso no aprendizado.
Ele destacou o benefício da formação contínua das professoras atuantes na EJA, através da sala do professor semanalmente; e nas atividades anuais já tem a parceria com o Fórum Permanente de Discussões de EJA. “São dessas discussões que saberemos onde investir para que esse grupo de estudantes possa crescer ainda mais. No fórum todos têm direito a vez e voz de forma democrática e participativa”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.