quarta-feira, 21 de junho de 2017

PLATAFORMA CONVIVA EDUCAÇÃO UM AMBIENTE VIRTUAL DE APOIO À GESTÃO




Neste dia 14/06 a Professora Maria Helena, coordenadora dos Programas da SME, participou da “1ª Capacitação do Conviva Educação Mato Grosso – Etapa Regional” ocorrida em Pedra Pedra. O objetivo dos encontros é capacitar as Secretarias na utilização da Plataforma Conviva Educação, a qual trás melhorias na prática de gestão, com o registro das ações realizadas e consequentemente a criação de um histórico de processos, resultados e dificuldades.

O Conviva Educação é um ambiente virtual gratuito, com quase 5 mil municípios cadastrados, que apoia a gestão das secretarias municipais de educação na garantia do aprendizado de seus alunos. Por meio da disponibilização de um conjunto de informações, ferramentas e indicadores relacionados aos temas da gestão (Orçamento, Alimentação, Transporte, etc.), que colaboram para a otimização dos processos administrativos e aprimoramento da prática das secretarias.
O objetivo do projeto é contribuir para a equidade de acesso à informação, formar os dirigentes e equipes técnicas e estimular uma rede de troca de experiências.
A plataforma é uma iniciativa da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) em parceria com 11 institutos e fundações, com apoio do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e da Uncme (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) na mobilização e na divulgação com os municípios. Abaixo, confira a lista completa de parceiros do Conviva Educação:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.