quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Violeira brasiliense ministrou oficina sobre música raiz em Jaciara


A violeira Karen Parreira, consagrada duas vezes Prêmio da Música Brasileira, ministrou a Oficina Musical Educacional, no sábado (22/10), às 14 horas, no Anfiteatro Municipal Jonas Pinheiro. 

De acordo com Karen, a oficina foi realizada em formato de uma roda coletiva destinada para participantes com idade acima de oito anos, jovens e adultos que possuiam o instrumento e o conhecimento de como toca – lo.
“Será ensinando dicas sobre ritmos usados na música caipira, com informações e curiosidades e formato de grande roda de viola com os participantes, com perguntas e sorteio de brindes” ressaltou a violeira.

Além da oficina, Karen  fez parte do corpo de jurados da 2º edição do Festival da Canção, que também aconteceu no sábado (22/10), no Centro de Evento de Jaciara. Além dela, também esteve marcando presença no júri e apresentação final a cuiabana Maísa Viola.

A 2ª edição do Festival da Canção de Jaciara foi uma realização da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação / Diretoria de Cultura/ Cia de Artes e apoio cultural da Faculdade Eduvale, Grupo Gazin e Secretaria de Estadual de Cultura (SEC-MT). 

Sobre Karen

Profissional há 10 anos, é brasiliense nascida na cidade de Ceilândia. Ela é um dos raros destaques femininos da música sertaneja na capital do país. Com o ex-marido Kleuton gravou dois discos, “Genuinamente Caipira” e “Viola Permanece”, com os quais conquistaram durante dois anos consecutivos o “Prêmio da Música Brasileira” na categoria melhor dupla regional (2011 e 2012), que acontece todos os anos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Com o fim do casamento a dupla se desfez. Em seguida, Karen juntou a voz à Pamela Viola, da cidade do melhor encontro de violeiros do país Poxoréu. Em 2014 as duas lançaram o primeiro trabalho de uma nova fase, o álbum “Amor Distante”, que venceu o Prêmio Profissional da Música no ano seguinte (2015).


 Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Jaciara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.