segunda-feira, 24 de outubro de 2016

CEFAPRO Promove Formação Para Coordenadores Pedagógicos do Vale de São Lourenço



Nos dias 18, 19 e 20 de Outubro o Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso realizou formação com os coordenadores pedagógicos do Vale de São Lourenço (Jaciara, São Pedro, Juscimeira, e Dom Aquino), em parceria com Assessoria Pedagógica e Secretaria Municipal de Educação de Jaciara.
O encontro formativo teve por finalidade orientar o trabalho do coordenador referente ao Núcleo de Desenvolvimento Profissional na Escola (NDPE), auxiliando-o na realização de diagnósticos acerca dos resultados produzidos pelas avaliações internas e externas, bem como a mediação dos fatores intervenientes do ensino e da aprendizagem dos profissionais e dos alunos, nas unidades escolares.
A Portaria 161 de 14 de abril de 2016 instituiu o NDPE nas escolas do Estado de Mato Grosso e a Portaria 03 de 23 de Maio de 2016 instituiu o NDPE nas escolas municipais de Jaciara, reafirmando os princípios da formação em serviço e centrada na escola. Evidenciando com isto o papel do coordenador pedagógico como ator responsável pelas ações formativas que se desenvolvem na escola e articulador do desenvolvimento profissional dos profissionais da educação.
Sendo assim, o encontro formativo teve por finalidade propiciar tempo e espaço de avaliação sobre as temáticas previstas, bem como, auxiliá-lo na realização de diagnósticos acerca dos resultados produzidos pelas avaliações internas e externas e os advindos da organização do trabalho pedagógico na escola.
O estudo formativo proporcionou ricos momentos de aprendizagem acerca da prática do coordenador pedagógico. As professoras Andreia Cristiane Oliveira, Cesa Mara Vieira Zimpel e Lucilene Rosa dos Santos Gonçalves foram as responsáveis em mediar todo o trabalho de formação. 
                                                                     Maria Madalena Caixeta Tavares da Silva






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.