sexta-feira, 26 de agosto de 2016

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ASSESSORIA PEDAGÓGICA-SEDUC-MT REUNEM COORDENADORES PEDAGÓGICOS DO MUNICÍPIO DE JACIARA-MT, PARA ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO.



No dia 03 de agosto de 2016, reuniram-se nas dependências da Assessoria Pedagógica, a Coordenadora Pedagógica da SMECDL/Jaciara e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Públicas Municipais e Estaduais de Jaciara e São Pedro da Cipa, para realizarem a Escolha do Livro Didático que serão utilizados nos Anos Finais do Ensino Fundamental, nas diversas disciplinas, principalmente de Arte, que até na Edição passada não era contemplada.
Os livros didáticos destinados às escolas Públicas  faz parte do  Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e  tem como principal objetivo subsidiar o trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de coleções de livros didáticos aos alunos da educação básica. Após a avaliação das obras, o Ministério da Educação (MEC) publica o Guia de Livros Didáticos com resenhas das coleções consideradas aprovadas. O guia é encaminhado às escolas, que escolhem, entre os títulos disponíveis, aqueles que melhor atendem ao seu projeto político pedagógico. Porém esta iniciativa de uma escolha única para as escolas públicas do município, sem deixar de lado a autonomia da escola, está em fazer uma gestão eficiente do dinheiro público, uma vez que podemos realizar remanejo de uma escola para outra. Outra questão é que o aluno que transfere de uma escola para outra não sofre grandes impactos.
Embora o livro didático não seja o único material de que professores e estudantes vão valer-se no processo de ensino e aprendizagem, ele pode ser decisivo para a qualidade do aprendizado resultante das atividades escolares, portanto o compromisso das escolas em escolher a melhor obra foi bastante visível, pois cada unidade trouxe seus argumentos avaliativos e após discussões acreditamos ter escolhido a melhor. Caberá o professor, o principal responsável fazer desta obra um recurso facilitador de aprendizagem e instrumento de apoio à prática pedagógica, nesses três anos. 



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