quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Partilhando saberes e experiências: 1º Workshop da Educação Infantil


No dia 10 de agosto aconteceu o 1º Workshop da Educação Infantil no Anfiteatro Jonas Pinheiro com a participação dos gestores, coordenadores e professores da ed. infantil.
Segundo a fala da secretária de educação "A FORMAÇÃO CONTINUADA NO ANO DE 2016 NA EDUCAÇÃO INFANTIL FOI IDEALIZADO, EXPERIMENTADO E AVALIADO PELOS PROFESSORES, ADI’s COORDENAÇÃO E DIREÇÃO E VEM COMPLEMENTAR A PROPOSTA CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL. E este momento contempla os anseios dos coordenadores e gestores em ter um momento de trocas entre os envolvidos nesta faixa etária. O projetos de formação continuada desenvolvidos pelas Escolas e UMEI’s são construídos dentro de um processo democrático, no qual as professoras e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil participam com suas ideias, sugestões e seus saberes. Assim neste encontro podemos evidenciar práticas pedagógicas significativas para o desenvolvimento e a aprendizagem da criança. Isso significa que a equipe pedagógica da escola tem atendido as Orientações do sistema educacional do município. Assim, acreditamos que os gestores das escolas têm dado atenção e importância para que a formação continuada seja realizada.
Acreditamos que a formação realizada em cada escola exige trabalho conjunto, envolvendo todos os profissionais, para que possa garantir estudos interessantes, leitura e conhecimentos significativos, debate entre os pares, uma conexão entre teoria e prática de tal forma que fortaleça cada unidade escolar no desenvolvimento de suas propostas e assegure a participação efetiva e coletiva dos educadores na formação continuada e a melhoria da qualidade da educação nesta tão importante fase do desenvolvimento Humano que é a Infância. Essa iniciativa do wokshop ajuda a vencer os desafios a serem superados na Educação Infantil, por isso, precisamos fazer o intercâmbio para obtermos conhecimentos e colocá-los em prática."






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.