terça-feira, 10 de maio de 2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JACIARA FAZ ADESÃO A 5ª EDIÇÃO DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA



  O Programa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, que contribui para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país. O tema escolhido é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.
Realiza diversas modalidades de formação presencial e a distância para educadores, além de um concurso de textos que premia as melhores produções dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação.
Também são parceiros do programa na execução das ações o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o (Canal futura).
As ações do Programa estão reunidas no Portal Escrevendo o Futuro, um ambiente de formação a distância para educadores, que promove interação entre os usuários, disponibiliza materiais, metodologias, notícias e divulga as ações do Programa.
Educadores de todo o país envolvidos no ensino da Língua Portuguesa encontram subsídios para aprimorar o conhecimento, inovar suas estratégias de ensino, inspirar-se com outras experiências e compartilhar sucessos e desafios vivenciados na prática.
Portanto, com a finalidade de incentivar todas as escolas e professores de Língua Portuguesa e de 5º ano a se inscreverem e participar do programa a Coordenadora Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa- Escrevendo o Futuro, Maria Madalena Caixeta Tavares da Silva reuniu com os coordenadores pedagógicos da rede pública de ensino de Jaciara e São Pedro da Cipa para divulgar  a importância do programa e  incentivar a participação das escolas, bem como orientar nos procedimentos de efetivação das inscrições dos professores interessados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.