terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Rede municipal lança Matrícula Digital para alunos das creches e da educação infantil em Jaciara


Reunião com gestores das UMEIs e escolas municipais

Os diretores das Unidades Municipais de Ensino Infantil estiveram reunidos nesta segunda-feira (30) com o secretário de Educação Emerson Guimarães, supervisor de Tecnologia da Informação e equipe da secretaria para fazer os últimos ajustes da Matricula Digital.
Segundo o gestor da pasta, a pré-matrícula via internet tem a finalidade de promover a gestão democrática e transparente no acesso às vagas, e a princípio, será na rede municipal de ensino infantil (creches e escolas), qualificando e otimizando o processo da matrícula.
“Neste ano, como projeto piloto, estaremos disponibilizando o serviço online somente aos alunos da educação infantil com idade de quatro meses de idade a cinco anos. Para o ano letivo de 2017, nosso objetivo é estender a Matrícula Digital  em todas as escolas municipais de Jaciara”, destaca Emerson.
O link para efetuar a Matrícula Digital estará disponível no site institucional da Prefeitura de Jaciara (www.jaciara.mt.gov.br/index.php?pg=matricula).  Pais ou responsáveis terão mais de 36 horas para realizarem a pré-matrícula e as datas serão divulgadas na imprensa local, mídias sociais e nas próprias unidades de ensino, a partir desta terça-feira (01/12). 
Na reunião, estiveram presentes as diretoras Inaria Tabosa (Umei Casa da Criança), Sirlene da Silva (Umei Zulmira Barbieri), Ana Paula Barbosa (Umei Menina Angélica) e Maria Aldenira (Umei João de Barro), além das colaboradoras da Educação, Lúcia Marcidelli, Luzia e Madalena Caixeta.

Fonte: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.