quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Aplicação da AMEF avaliará proficiência dos alunos da rede municipal de ensino de Jaciara



Pela primeira vez na rede municipal de ensino de Jaciara, alunos do 4º ao 9º ano realiozaram realizando a ‘Avaliação Municipal do Ensino Fundamental (AMEF), com foco na Proficiência nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática inicialmente.
As provas aconteceram nesta quinta-feira (17) durante os períodos vespertino e matutino, nas escolas municipais Magda Ivana, Maria Villany Delmondes e Santa Rosa, localizada na zona rural.
Segundo o secretário municipal de Educação, Emerson Guimarães, o objetivo da AMEF é avaliar o ensino aprendizagem dos alunos, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino aprendizagem e com o resultado a escola e Educação poderão traçar metas para melhorar ainda mais o aprendizado.
“Essa avaliação é uma das várias metas traçadas a partir do diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Administração Municipal, com orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), o qual também tem planejamentos de outras ações a serem realizadas até o ano de 2020, em todas as secretarias ligadas ao Executivo”, destaca Emerson.
O secretário conta que dentre as metas da Educação Municipal está o aumento na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que atualmente está 5.1 nos anos iniciais e 5.2 nos anos finais na Rede Municipal.  
Fonte: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.