segunda-feira, 7 de setembro de 2015

7 de setembro Dia da Independência do Brasil


Neste dia 7 de setembro na Praça das Bandeiras, várias autoridades estaveram presentes: Prefeito Municipal, secretários, vereadores gestores escolares, representantes da Loja Maçônica, demoley, professores, alunos, fanfarra do Profº Chiquinho e comunidades. Houve apresentações dos alunos do Projeto Cia de Artes, alunos da Escola Magda Ivana e  Poesia de André Coelho que foi apresentada por ele após o hasteamento das Bandeiras.

Poesia

No ano de 1971 cheguei em Jaciara, tinha onze anos, mesmo adolescente vinha trazendo na bagagem, o sonho de ver  uma cidade crescer e tornar a princesa do Vale do São Lourenço, uma princesa entre tantas realezas, sem pretensões de ser rainha, cidade esta que nos orgulha, e por este motivo, por este motivo temos que amá-la e zelarmos pelas riquezas aqui existentes. Rios caudalosos, cachoeiras e sítios arqueológicos, com muitas outras preciosidades a serem garimpadas, como se garimpar um coração de uma mãe, pai e irmãos, pois são tesouros preciosos que devemos venerar Jaciara, terra de belezas sem fim, de gente hospitaleiras e que acolhe povos irmãos.
Jaciara terra amada, região sul de um Mato Grosso, verde, amarelo e anil, de belezas entre mil deste gigante Brasil. Lembro de minhas escolas, São Francisco, Artur Ramos, Marechal Rondon e Antonio Ferreira Sobrinho, lembranças dos meus professores, colegas de sala de aulas, do cobria para entrada   do recinto, Hino Nacional e oração antes de adentrar-mos ao nosso segundo lar. É por este motivo que atrás da sala de aula  e que aprendemos amar este nosso país abençoado sem pensar nos dias nebuloso em que estamos vivendo tudo passa, mas temos que lutar para uma independência de um país melhor. E por este motivo que revivemos, que as margens do Ipiranga, o grito retumbante ecoou para ser ouvido pela coroa portuguesa.
Mas hoje, pensamos em paz, para o Brasil e nossa terra querida, amada de Jaciara.

Para refletir:
Se podes obrigar o coração e os músculos a renovar o esforço, há muito vacilante. Quando ter no teu corpo, afogado em crepúsculo, só existe a vontade de comandar avante.Se vivendo entre povo, és virtuoso e nobre, ou vivendo entre reis, conserva a humildade. Se é inimigo  ou amigo, o poderoso e o pobre são iguais para ti as luzes da eternidade.
André Coelho




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.