quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Capacitação para os profissionais da Educação Infantil


A Secretaria de Educação iniciou suas atividades pedagógicas para o ano de 2014 com os profissionais de Educação promovendo uma capacitação na semana pedagógica, para o grupo que atuam na Educação Infantil.  
         Em parceria com o CEFAPRO as Professoras Mestras Silvia e Francileide discorreram sobre as estratégias de planejamento através de projeto didático e ou sequência didática.
      A sequência didática é a modalidade organizativa mais presente no planejamento. Escolher os conteúdos mais importantes, organizar a série, garantindo a continuidade, e distribuí-los durante o ano. O número de atividades de cada sequência é variado, assim como o tempo de duração (ambos dependem do objetivo e da resposta da turma às propostas).
        Projeto didático é um conjunto de ações para a elaboração de um produto final que tenha uso pela comunidade escolar. Uma de suas características é envolver a turma em todas as etapas do planejamento.
Dentro das temáticas propostas pela Secretaria Municipal de Educação, os objetivos foram alcançados. Agora cada instituição fará a opção por uma das estratégias apresentadas e trabalhará ao longo ano letivo o planejamento coletivo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.