quinta-feira, 13 de julho de 2017



Com a finalidade de divulgar o Resultado da Avaliação Municipal do Ensino Fundamental (AMEF), aplicada no dia 13 de junho de 2017, para os alunos do 5º e 9º ano, a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação, Maria Madalena Caixeta, reuniu com alunos, professores e equipe gestora das Unidades Escolares Municipais: Santa Rosa, Magda Ivana e Maria Villany Delmondes.  
O objetivo da avaliação é diagnosticar o desempenho acadêmico dos estudantes, verificando o nível de aprendizado de cada aluno quanto às competências e habilidades apreendidas no decorrer dos anos iniciais e finais. Este instrumento avaliativo contempla os componentes curriculares de Língua Portuguesa e de Matemática, tendo como parâmetro de elaboração a Matriz de Referência da Prova Brasil. Participaram da avaliação 141 alunos.
A reunião realizada com os responsáveis pelo ensino e aprendizagem, não teve apenas, como foco, a divulgação do resultado da AMEF, também fora realizada análise do desempenho de cada aluno e de como está acontecendo o ensino e aprendizagem no âmbito escolar.  Com o diagnóstico cada aluno é distribuído em uma escala de proficiência (Abaixo do Básico, Básico, Proficiente e Avançado) e para cada nível será elaborado e desenvolvido um plano de intervenção pedagógica para aprimorar, ainda mais, o aprendizado de cada aluno.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.