domingo, 3 de julho de 2016

Juiz da Infância e Juventude ministra palestra sobre ‘Menores Infratores’ para alunos da rede pública

 Mais de 1.200 alunos das redes municipal e estadual de ensino do município foram contemplados com a palestra “Menores Infratores”, ministrada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Jaciara, Valter Fabrício Simioni, no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida. O evento contou com a parceria entre os poderes Executivo Municipal e Judiciário.

Segundo o juiz Valter Fabrício, o objetivo da palestra é ter uma conversa a respeito quais são as responsabilidades dos adolescentes a partir de 12 anos de idade, baseada na Lei 8.069/1990 que estabelece uma gama de direito de proteção, mas também por outro lado cobra suas responsabilidades.

“Hoje estamos com aqui com essa finalidade, conscientizar esses jovens sobre as responsabilidades contra seus atos para que nunca eles venham estar na condição de adolescente infrator. A partir do momento que esse adolescente se depararem conflito contra a lei haverá consequência”, ressalta Sinioni.

Além dos conhecimentos sobre os direitos e deveres dos jovens, o palestrante pediu para que os participantes fizesse uma redação sobre o tema abordado, os quais estarão concorrendo a 13 bicicletas, o melhor texto de cada instituição de ensino será contemplado.

A premiação do concurso de redação contou com a doação de parceiros como a sociedade, loja maçônica, Lions e comércio local. Na oportunidade, além do juiz, estiveram marcando presença a Secretária Municipal de Educação Lucia Marcidelli, Assessora Pedagógica do Estado Marilei de Oliveira o Secretário de Governo Fábio Gardin representando o Prefeito Ademir Gaspar de Lima e representando o Legislativo, o Vereador Emerson Guimarães.



Texto e fotos:
Márcio Fidélis - (66) 9660-4159
Jornalista - Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.