quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Gênios da Literatura Brasileira são temas do II Sarau em Jaciara




Postado em: 13/08/2015

  
Foto: Arte: Roberto Júnior

Tem cheirinho de muita cultura chegando para movimentar a cena no município com o II Sarau – que nesta edição será dedicado aos “Gênios da Literatura”, tema central do evento, que acontecerá no dia 21 de agosto no palco do Anfiteatro Jonas Pinheiro.
O secretário municipal de Educação, Emerson Guimarães, conta que o intuito do II Sarau é dar seguimento às atividades ligadas à literatura promovidas pela equipe da pasta, a qual já vem realizando diversas ações para a comunidade escolar jaciarense, que agora passa a ter como referência a recém inaugurada Companhia Municipal de Arte – Armando Ferreira, o saudoso “Milhão”.
“Para abrir o calendário cultural da Secretaria de Educação, realizamos o I Café Literário, o qual envolveu a sociedade, artistas, poetas e escritores locais. Já o Sarau, se estenderá o clima de café e a descontração de cunho lúdico e literário às crianças e adolescentes de nossas escolas”, destaca Emerson.
O diretor de Cultura, Vinícius Moura, explica que neste ano o foco das ações culturais e literárias é resgatar o interesse por aqueles que fizeram a historia do Brasil e seu povo, através de seus textos, rica herança de uma literatura.
“Homenagem justa aos que nos enche de orgulho, nada mais importante do que despertar a curiosidade por essas obras, autores e o seu tempo, através de um evento descontraído, cheio de arte e musicalidade”, ressalta Moura.
No II Sarau – edição “Gênios da Literatura”, cada escola ficará encarregada de apresentar o universo mágico de um célebre autor da Literatura Brasileira, apresentando em 15 minutos através de métodos artísticos, uma determinada obra. Culminando, é claro, com aplausos, música e um saboroso café.
O evento rolará durante o dia todo. O inicio será com os alunos do período matutino e encerrando à tarde com os amantes da literatura do vespertino. A realização é da Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Educação e coordenação da Diretoria de Cultura
Escolas & Autores
E.M Magda Ivana – obra de Moacyr Scliar
E.M Maria Vilany Delmondes – obra de José de Alencar
E.E Antônio Ferreira Sobrinho – obra de Oswald de Andrade
E.E Araújo Barreto – obra de Monteiro Lobato
E.E Artur Ramos – obra de Cassimiro de Abreu
E.E Francisco Soares – obra de Carlos Drumond de Andrade
E.E Milton Ferreira da Costa – obra de Graciliano Ramos
E.E Santo Antônio – obra de Clarisse Linspector
E.E São Francisco – obra de Vinícius de Moraes
Colégio Albert Einstein – Obra de Carlos Drumond de Andrade
Colégio Dom Bosco – obra de Clarisse Linspector

Fonte: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.