terça-feira, 25 de novembro de 2014

SUCESSO DE PÚBLICO!

"A BELA E O FERA" ABRE DE FORMA TRIUNFAL A TEMPORADA DE APRESENTAÇÕES DO PROJETO MUNICIPAL TEATRO &; LITERATURA
Cerca de 600 alunos das escolas municipais de Jaciara prestigiaram a apresentação da adaptação do clássico infantil “A Bela e a Fera” – a peça “A Bela e o Fera”. Gritos, gargalhadas, suspense, romance, atrapalhadas e muito humor contagiaram o público presente, na tarde desta terça-feira (25), no Centro de Eventos Maria Jovelina de Almeida.
O espetáculo abriu com chave de ouro a temporada de apresentações do Projeto Teatro & Literatura, oferecido pela Prefeitura de Jaciara através da secretaria municipal de Educação e execução da diretoria de Cultura. Durante a temporada, os pequenos atores farão apresentações de dois clássicos da literatura infantil e uma peça exclusiva escrita pelo diretor do grupo de artes cênicas municipal, Vinícius Moura.
De acordo com a secretária de Educação, Elizabete Oliveira de Lima, o objetivo do Teatro & Literatura não é formar atores e atriz profissionais. Porém, utilizar o Teatro e Literatura como instrumentos pedagógicos e de transformação dos alunos participantes e, na medida do possível do ambiente nos quais eles convivem.
“Ao todo, o Teatro e Literatura ministrou quase 1.500 horas/aula, somando as quatro turmas dos pólos pulverizados nas seguintes escolas municipais: Maria Vilany Delmondes, Magda Ivana e Santa Rosa, que fica localizada na região rural de Jaciara. Participam do projeto alunos com idades entre 9 e 14 anos”, explica Elizabete.
No Teatro & Literatura, cada turma tem encontro marcado duas vezes na semana dentro da própria instituição de ensino e ensaios no Anfiteatro Celcita Pinheiro. O treino geral, antes do espetáculo, está acontecendo no Centro de Eventos Maria Jovelina, palco de todas as apresentações do projeto.
“Com o projeto nossas crianças estão tendo a oportunidade de reforçar a leitura de forma lúdica aprendendo e se soltando ainda mais. Segundo informações dos seus respectivos professores, eles estão demonstrando melhor interesse na disciplina da língua portuguesa e mais segurança ao se expressarem em público”, ressalta a secretária.
O ponta pé inicial do Teatro & Literatura foi a realização do 1º Sarau Cultural no Memorial, onde os alunos do projeto tiveram a oportunidade de declamar poemas e se expressarem através de várias atividades, diante de um público com cerca de 900 alunos, de manhã e a tarde, vindos das escolas estaduais, municipais e particulares, além das Unidades de Ensino Infantil.
No telão, como mestre de cerimônia virtual, a secretária de educação, Elizabete de Lima, agradeceu ao empenho do coordenador do Teatro e Literatura pela insistência, garra e sucesso na execução do projeto e também, aos professores, coordenadores e familiares dos alunos, por abraçarem o projeto.
"Agradeço também ao nosso prefeito Ademir Gaspar de Lima, que é um dos grandes incentivadores ao resgate da cultura jaciarense, a qual há muito tempo estava adormecida. Este ano apenas o começo para o inicio de uma nova era que está por vir no município", finalizou. 
(Márcio Fidélis / Ascom Jaciara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.