terça-feira, 26 de junho de 2012

INAUGURAÇÃO DO CENTRO CULTURAL DE JACIARA


Além dos investimentos em obras, habitação e melhoria de vida, a prefeitura de Jaciara não se esquece da cultura e do turismo, prova disso, foi a inauguração do “Memorial Histórico de Jaciara e Centro Cultural Paulo da Costa Ferreira”, que aconteceu na sexta-feira (22).
No evento estiveram presentes autoridades do município, além de pessoas que contribuíram muito para a história de Jaciara, como o primeiro prefeito eleito do município, Antônio Bastos. A inauguração contou também com a presença do Frei Fábio, que fez sua benção sobre os convidados.
A secretária de Cultura, Selma de Fátima de Moura falou da importância desse incentivo que a atual administração vem oferecendo para a cultura do município. “Sinto-me honrada pelo poder municipal conceder o direito de realizarmos esse sonho e agradeço ao empenho de toda a equipe que lutou para que hoje esse memorial se tornasse realidade”, declara Selma.
Além da cultura, o memorial também incentivará o turismo, tornando-se mais um ponto de visitação turística no município. De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Sergio Lúcio, é muito importante a realização desse projeto. “Ninguém mediu esforços para esse projeto. Ele não é o melhor e nem o maior do Brasil, mas já é um grande ponta pé para resgatar nosso conhecimento histórico”, comenta Sergio.
O local conta com objetos, fotos, tudo que fez parte da história de Jaciara, resgatando assim a cultura que muitos não conhecem. O próprio prédio é feito com tijolo de olaria, os primeiros tijolos fabricados no município.
O prefeito Max Russi acredita que esse espaço é uma forma de valorizar, resgatar e honrar as pessoas que contribuíram para a história. “Vamos valorizar nossa cultura. O trabalho só esta iniciando, vamos precisar do apoio da população para dar continuidade. Agora com esse memorial teremos um alcance muito grande em termos de cultura”, finaliza Max.
A população também pode contribuir para que o projeto cresça cada dia mais, doando ao museu, objetos que tem um valor histórico para o município. O local para visitação fica na rodovia MT-457 na Estrada Parque Cachoeira da Fumaça, aos fundos da Defensoria Pública e estará aberto de segunda a sexta. 
Fonte: Aline Bassanesi/Ascom
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.