quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"FAMÍLIA, AMOR E RESPEITO MÚTUO"






Aconteceu no dia 30/09 uma reunião com palestras na extensão da escola Magda Ivana, estiveram presente o Diretor Amadeo, o Vice-prefeito Leopoldo Mendonça, professores, pais e convidados da Secretaria Municipal de Educação a Coordenadora da Educação Infantil Lúcia e a psicóloga Mirna e também um convidado da Igreja Católica esteve presente. Todos deram sua contribuição falando da importância da convivência familiar, da interação entre escola e família, da participação na vida escolar do filho, entre outros....
A professora Jô apresentou o projeto que está sendo trabalhado na extensão juntamente com todos os professores, com o tema: Família. Ela explica aos pais que: “Vivemos eu um mundo em que ás mudanças acontecem de forma acelerada,a tecnologia e as ciências avançam em total velocidade. Diante desta constatação percebemos a correria que realmente nos preocupa, é como se o tempo que dispomos torna-se a cada dia mais curto em relação a quantidade de tarefas que pretendemos realizar,e com isso acabamos deixando de lado, a base de tudo que somos o que é fundamental e muito importante na vida do ser humano, a “Família”, que sempre deixamos para segundo plano, e nesse contexto em que a colocamos contribuímos para graves e futuros problemas no desenvolvimento social de cada individuo ,como também no ensino aprendizagem. Este projeto surge para, ampliar, inovar e melhorar o convívio no ambiente social, escolar e familiar“.
Sendo assim, o objetivo do projeto é “Promover e desenvolver diversificadas ações que venham fortalecer a compreensão e afetividade entre os membros que compõem a “família” integrando e interagindo as famílias a comunidade escolar e social, proporcionando oportunidades de participação em diversas atividades promovidas nesta unidade escolar em prol de elevar e melhorar o ambiente escolar”.
Várias atividades extra classe e na escola já foram realizadas e muitas outras ainda serão desenvolvidas,





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.