sábado, 28 de janeiro de 2012

Prefeitura viabiliza a construção da Unidade Municipal de Educação Infantil no Bairro Zé do Araça

Uma creche será construída no Bairro Zé Araçá e terá capacidade para atender 224 crianças de 0 a 3 anos de idade. A implantação da unidade de educação infantil, viabilizada pela Prefeitura de Jaciara, faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (PROINFÂNCIA) do Ministério da Educação (MEC).

A planta arquitetônica mostra que a obra será realizada em uma área de 2800 metros quadrados, com a previsão de 8 meses de trabalho. O valor do projeto ultrapassa um milhão de reais.

O PROINFÂNCIA foi criado por iniciativa do MEC e do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), como parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), com vistas ao aprimoramento da infra-estrutura da rede pública de educação infantil dos municípios, por meio de construções de novas unidades escolares, reformas ou ampliações, bem como seu respectivo aparelhamento com equipamentos e mobiliários adequados.

Acompanho esse incremento, dados apontam que a atenção a educação infantil tem sido priorizada pela Secretaria Municipal de Educação. Desde que a atual gestão assumiu a administração do município, o número de vagas nas creches municipais aumentou de 215 para 437. São mais 222 crianças sendo atendidas nas unidades de educação infantil e dezenas de pais que podem trabalhar tranqüilos.

Os relatórios anuais demonstram que de 2009 ao final de 2010 foram direcionados mais de duzentos e cinqüenta mil reais em verbas municipais para atender os educandários. Segundo o prefeito Max Russi, o resultado foi a execução de diversas frentes de serviços, como reformas e ampliações.
Fonte: José Marques/Ascom

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Posse dos Gestores Municipais de Jaciara

            Realizou-se no dia 11 de janeiro, às 16h, na Câmara Municipal de Jaciara, a posse dos novos Gestores das Escolas e Unidades  Municipais de Educação Infantil -UMEIs. A cerimônia foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Prefeitura Municipal. O Secretário de Educação Emerson Guimarães da Silva que deu abertura  oficial a solenidade de posse dos Gestores municipais que dispõe sobre a instituição de Gestão Democrática na Rede Municipal de ensino para a execução da posse para o Biênio 2012 e 2013, para assumir as funções que lhe são próprios com as atribuições, deveres e obrigações, vencimentos e vantagens inerentes ao exercício do cargo a saber: Ana Paula B. Bueno – UMEI Menina Angélica; Alexandra S. Rocha de Arruda – UMEI Zulmira Barbiere de Oliveira; Amadeo Silva Arruda – Escola M. Magda Ivana; Celcilei G. de O. Costa França – UMEI Casa da Criança; Maria Aldemira S. Becker – UMEI João de Barro; Maria Benildes B. de Araújo – Escola M. 7 de Abril; Maria Emília Brustolin – Escola M. Maria Villany Delmondes; Maria do Carmo Ramalho – Escola M. Santa Rosa; Rosângela Alves Miranda – Escola M. Amélia Freire Gomes. 
            Estiveram também presentes, o Presidente da Câmara Municipal Adilson Costa França, a presidente do Sintep: Doralice V. de Castro e a presidente da comissão eleitoral e psicóloga Mirna Ap. Tomé Montes. Ainda prestigiaram o evento: profissionais da educação, membros do CDCE, funcionários de escolas e UMEIs e familiares dos empossados.